Mercado, Novidades, Tecnologia /

Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

 

Quando se fala em inovação tecnológica, um dos termos mais em alta no momento é “wearables”. O motivo da palavra que resume as tecnologias vestíveis estar tão em voga é o fato de se tratar de objetos palpáveis – muito mais fácil de compreender que nanotecnologia, por exemplo – e o impacto real que pode causar no nosso dia a dia em um futuro muito próximo.

Mas afinal, o que são wearables? São dispositivos tecnológicos que podem ser peças de vestuário. Além de toda a tecnologia envolvida, existe ainda um esforço para que os wearables tenham um design funcional e seja visualmente atrativo para que possam se tornar objetos de desejo do grande público.

Os wearables vêm ampliar a presença das novas tecnologias e da informática em nossas vidas, além de ser mais um importante passo para a consolidação da Internet das Coisas (mais conhecida como IoT –  do inglês Internet of Things), rede na qual objetos do nosso cotidiano com sistemas de tecnologia embarcada estão conectados e possuem sensores capazes de coletar e transmitir dados.

São muitos os objetos que podem ser wearables. Os smartwatches e as smartbands são os principais exemplos, pois já estão em amplo uso em todo o mundo e oferecem uma vasta gama de informações aos seus usuários. Os óculos de realidade virtual são outro exemplo que aos poucos ganha mais adeptos.

Porém, os wearables vão muito além de gadgets tecnológicos. Jaquetas podem ter dispositivos inteligentes e tecidos podem monitorar o estado de saúde de quem o veste, por exemplo. Os investimentos por parte dos grandes players do mercado tech são altos e as possibilidades têm se ampliado a cada dia. Os wearables já são uma realidade e devem invadir nosso cotidiano muito em breve.


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais