ecommerce, Mercado, Tecnologia /

Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico

Com origem na II Guerra Mundial, a Inteligência Artificial é um ramo da ciência da computação que busca construir mecanismos que simulem a capacidade do ser humano de pensar. Nas últimas décadas, a IA (abreviação em português comumente usada) vem evoluindo e ganhou mais força com os computadores e o advento da Internet.

A IA também deve ser responsável por revolucionar a forma como as compras online são feitas atualmente, garantindo uma experiência ainda mais personalizada para o usuário, uma vez que poderá prever gostos e comportamentos na rede.

A pesquisa de produtos também deve ser facilitada pela IA, pois algoritmos que reconhecem imagens poderão oferecer informações a partir de fotos feitas pelos usuários e indicar onde comprar online aquele exato produto.

As campanhas de retargeting também devem ser impactadas. Ao invés do Machine Learning usado atualmente, o Deep Learning deve assumir. A diferença está na complexidade de interpretação das informações. Com essa nova tecnologia, é possível analisar um grande volume de dados sem a necessidade de instruções ou criação de regras específicas.

Outra perspectiva interessante da IA para lojas virtuais está na previsão da decisão de compra. Algoritmos capazes de identificar uma necessidade futura do usuário poderão antecipar processos de logística, iniciando o envio antes da realização da compra, ou até mesmo realizar compras para o usuário de produtos recorrentes.

O comércio eletrônico, com a ajuda da IA, poderá oferecer experiências de compra ainda mais personalizadas, simplificadas e ágeis em um futuro próximo. Fique de olho!

 

FONTES
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/3-solucoes-de-inteligencia-artificial-que-prometem-revolucionar-o-e-commerce/119951/
https://www.agenciaeplus.com.br/inteligencia-artificial-servico-do-e-commerce/


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais