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Veja cinco maneiras de engajar os consumidores com ações no mobile

Os varejistas estão descobrindo a importância do mobile para levar clientes para as lojas físicas. Com os “micro momentos” – as dezenas de vezes por dia que os usuários pegam seus smartphones para olhar alguma informação ou procurar um produto – os marqueteiros tem o poder único de combinar mensagens de marketing com intenções de compra e contexto.

Dados recentes de uma pesquisa realizada pelo Google deram novos insights sobre como os varejistas podem chamar a atenção e engajar os consumidores durante esses “micro momentos”.

Confira cinco insights divulgados pelo Google:

  1. As compras pelo celular criaram uma nova porta de entrada para as lojas físicas

Essa é a frase que a Target, gigante varejista dos EUA, usa após aprender que três quartos dos seus clientes começam as suas compras no mobile, e que um terço das pessoas que clicam em um anúncio em uma página de buscas no mobile vai para uma loja física da Target. A empresa de telecomunicações Sprint também descobriu que uma em cada quatro pessoas que clicam em seus anúncios em páginas de buscas no mobile acaba indo em uma loja física da empresa.

  1. Os consumidores estão mais famintos do que nunca por informações locais

As pesquisas no Google com a opção “próximo a mim” têm crescido 2,4 vezes ano sobre ano. Conforme o levantamento do Google, 50% dos consumidores que realizam uma busca local em seus smartphones visitam uma loja física em até um dia, e 18% dessas buscas levam a uma compra.

  1. Anúncios que mostram inventário local levam consumidores para as lojas

Uma em cada quatro pessoas que evitam lojas diz que é porque elas não sabem se o produto estará disponível no estoque. Se você é um varejista omnichannel, mostrar aos usuários itens que você tem no estoque em lojas próximas a ele pode ser metade da batalha.

  1. Smartphones são os novos assistentes de compras das lojas físicas

82% dos consumidores dizem que consultam seus celulares durante compras que estão prestes a fazer em uma loja. Um em cada quatro consumidores diz que mudou de ideia enquanto estava na fila do caixa depois de ver detalhes sobre o produto no smartphone. A loja Sephora encoraja os consumidores a escanearem os produtos no aplicativo mobile da loja para receber classificações, comentários e outras informações importantes.

  1. Consumidores omnichannel gastam mais

De acordo com uma pesquisa do MasterCard, consumidores que compram online e offline em um varejista específico gastam 250% mais, em média. A varejista Macy’s  descobriu que seus consumidores omnichannel são 8 vezes mais valiosos do que aqueles que compram em um único canal.


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