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Tendências de e-commerce? Confira 5 medidas que vão mudar seu negócio.

Enumeramos algumas das tendências-chave para o sucesso de seu negócio no varejo eletrônico.

Diante de um mercado eletrônico e cada vez mais competitivo, preços atrativos e excelência em qualidade são essenciais. Porém, para o êxito de seu negócio em um prazo mais curto, alguns pontos de atenção são imprescindíveis.

Em vista das últimas tendências em inovação de negócios online, listamos alguns itens-chave que estão em alta no universo do varejo online e que você pode adotar agora para reverter o seu cenário de crescimento.

1- Invista na acessibilidade Omnichannel

Valorize as oportunidades de negócio em todos os canais possíveis e convenientes para o seu consumidor. Diversifique os canais, até mesmo os físicos, e torne prática e agradável a experiência de seu cliente.

Um dos pontos a se levar em conta atualmente é o visível aumento das vendas via smartphones. Só em 2016, eles já totalizam 18% nas transações online e este número continua a crescer a cada ano. (que inclusive, já falamos aqui ).

Além disso, outro exemplo muito em voga no mercado, sobretudo no comércio de moda e acessórios, é a integração físico-online cada vez mais forte, com os modelos de pick-up in store, estoques interligados e compra na loja física via totens com pedidos virtuais.

2- Formas de pagamento? Se possível, todas!

O cartão de crédito, apesar de prático, restringe o poder de compra de boa parte do público de e-commerce. Reveja suas formas de pagamento, se possível, introduza dos meios mais simples, como o boleto bancário, aos mais sofisticados, como o Apple Pay e o Android Pay.

3- Relacionamento com o seu cliente

Relacionar-se com o seu cliente não é necessariamente apenas tratá-lo bem, mas se importar com a sua satisfação em todo o processo de compra e no pós-venda, além de claro, oferecer vantagens e diferenciais nos serviços.

Invista em pesquisas de satisfação e mecanismos de CRM, mas principalmente, desenvolva canais que tragam este cliente mais próximo de sua marca, seja por meio de redes sociais ou no engajamento de conteúdo e trocas de experiência. Criar vínculos e identidade com o seu público é fundamental.

4-  Customize o seu produto e serviço

Dê ao cliente opções e interatividade ao seu produto e serviço. Trabalhar a exclusividade de promoções e produtos para os seus clientes, além de eventos e ações pontuais, são importantes e valorizam a reputação da sua marca!

 5- Persista, e não desista!

Experimente, das mais diversas formas, inovar o seu negócio e não tenha medo do desconhecido! Aposte em novidades, lançamentos em produtos e se informe sempre sobre as últimas tendências de mercado.

Pode ser que os resultados não cheguem em curto prazo ou fujam das suas expectativas. Mas quem disse que o acerto e o sucesso não chega após algumas (até muitas) tentativas?

Fontes:

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/6-tendencias-para-apostar-no-e-commerce-em-2017/102818/

http://www.profissionaldeecommerce.com.br/5-tendencias-do-e-commerce-para-2017/

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=44099&sid=17#.WN6JsDvyvIU


Foto: Free Pik
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