Novidades, Tecnologia /

Spectacles: Os óculos que compartilham vídeos no Snapchat!

O projeto, que se assemelha ao do Google Glass, é uma das grandes novidades quando o assunto é unir design, moda e tecnologia.

Aparentemente, se assemelha a mais um par de óculos de sol com cores vibrantes e design descolado. Mas engana-se quem pensa que é apenas um acessório de moda! A novidade do mundo dos gadgets é o Spectacles, um par de óculos criado pela rede social Snapchat para gerar compartilhamento em tempo real.

Com duas lentes, sendo uma de cada lado, é possível transmitir vídeos de até 10 segundos diretamente para a rede. Ele se inspira no experimento do Google Glass (que ainda não tem data definida de lançamento), e é uma das grandes inovações no mundo da tecnologia, ao levar um projeto inovador de interatividade entre o real e o virtual.

Para usá-lo é bem simples: basta conectar o aparelho à sua conta de Snapchat e mantê-lo dentro de uma rede de bluetooth ou wifi no local de transmissão. Ao pressionar os botões, localizados na parte lateral dos óculos, os vídeos são enviados automaticamente para a rede social.

snapchat-spectacles

A data de lançamento do Spectacles nos EUA ainda não foi definida, mas tudo indica que será mais breve que podemos imaginar. Por outro lado, já se sabe o seu preço: US$130, ou aproximadamente R$ 450. Ou seja, o custo médio de um par de óculos de sol das melhores marcas mundiais.

Confira o vídeo oficial de lançamento:

Está ansioso(a)?! Nós também!!
Saiba mais aqui: https://www.spectacles.com/

Fontes: Techtudo e Spectacles


ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais
ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas. Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados…

Veja mais