Moda, Novidades /

Semanas de moda e a evolução do mercado de moda no país

A união de estilistas, revistas e patrocinadores tem criado um calendário fixo de eventos em todo o país, para celebrar a moda brasileira.

Esta semana aconteceu a 42ª edição do São Paulo Fashion Week. Desde 1996, o evento tem trazido para as passarelas grandes nomes da moda nacional, além de descobrir novos talentos ao longo de suas edições. Fora o glamour, as polêmicas e celebridades que lá transitam, é um evento que movimenta setores como o têxtil, calçados, e indiretamente, diversos outros que também atuam em conjunto.

Na história breve de moda brasileira, este evento foi um dos pioneiros no Brasil, que, até então, apenas se baseava em desfiles e novidades que vinham do exterior. 20 anos depois, o cenário é outro: diversas semanas de moda nas maiores capitais, feiras, congressos e um mercado muito mais preparado e mais profissional no cenário atual. Como consequência, fomentam-se investimentos na indústria editorial, além de lançar um olho em tendências de consumo nacionais e internacionais.

Algumas semanas de moda importantes no país que estão se destacando no cenário regional e nacional: Minas Trend (MG), Veste Rio(RJ), Capital Fashion(DF), Dragão Fashion(CE), dentre outros.

Além das semanas de moda espalhadas pelo país, outros eventos se destacam e se firmam no calendário como acontecimentos importantes para o mercado. É o caso de, por exemplo, feiras e congressos tais como os famosos Couromoda e Francal, que trazem à tona toda a produção industrial de calçados, acessórios de moda e vestuário, além de, principalmente, promover o networking e realizar palestras e workshops relacionados.

Saiba mais:

São Paulo Fashion Week – Oficial
Couromoda
Francal
Veste Rio
Minas Trend
Dragão Fashion


ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais
ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas. Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados…

Veja mais