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Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

 

O padrão de beleza da mulher magra, de pele perfeita, fios lisos e pele clara caiu por terra. Tal padrão não representa a maioria das mulheres e questionamentos começaram a ser levantados. Um movimento de aceitação da própria beleza ganhou força nos últimos anos e o mercado está buscando se adaptar ao novo momento.

O mercado plus size foi um dos nichos que viu oportunidade de crescimento. Se antes as roupas para mulheres que vestem tamanhos grandes eram difíceis de achar e sem informação de moda, hoje é possível encontrar diversas marcas focadas no segmento e outras aumentando suas grades para atrair esse público.

Fluvia Lacerda, a mais famosa top plus size brasileira, na campanha de sua linha de bodies.

Segundo dados do Estudo do Mercado Potencial de Moda Masculina, Feminina e Plus Size  2017 do Iemi  – Inteligência de Mercado, a produção de vestuário plus size feminino cresceu 2,9%, enquanto o vestuário adulto em geral teve queda de 1,3% (comparativo entre 2015 e 2016). A estimativa para este ano é de um crescimento de 8,2%.

Ashley Graham ficou mundialmente famosa por suas curvas

Ashley Graham ficou mundialmente famosa por suas curvas

Os veículos e eventos também estão percebendo a necessidade de ter um olhar mais voltado para a diversidade.  Ashley Graham é uma das porta-vozes dessa onda de valorização da autoestima e aceitação do próprio corpo. A top usa sua fama para empoderar mulheres e quebrou paradigmas ao estampar a capa da Sports Illustrated, publicação americana famosa por publicar modelos size zero (numeração americana aproximada ao nosso 36) de biquini. A brasileira Fluvia Lacerda é outro ícone que luta pela valorização das curvas e do fortalecimento do mercado plus size.

 

Desfile da Torrid esta semana na NYFW

Desfile da Torrid esta semana na NYFW

A NYFW está passando por grandes mudanças no line-up e incluiu a Torrid, marca plus size americana, em sua mais recente edição. O desfile que aconteceu no dia 12/09 triplicou a quantidade de modelos plus size na semana de moda (na edição anterior não chegava a 1%). “É um movimento corajoso em direção à diversidade e inclusão na indústria da moda”, escreveu a marca em um press release. A presença de uma marca plus size em uma das principais semanas de moda do mundo reforça a necessidade de se pensar a diversidade no mundo da moda. A Torrid cria peças a partir do tamanho 42 e, além do e-commerce próprio, está presente em mais de 400 lojas em todo o território americano.


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