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Pick-up in store – quando o varejo online e físico se aliam.

A integração de estoques e vendas entre o online e o físico são a última tendência de varejo com o modelo de pick-up in store, que ganha cada vez mais adeptos.

Uma das tendências de varejo atualmente é o modelo de pick-up in store. Ao unir o comércio eletrônico com a loja física, este formato traz uma experiência de compra híbrida em que o cliente possui a oportunidade de comprar ou de experimentar o produto no ponto físico e possuir a opção de receber seu pedido tanto na loja como também em seu endereço de preferência, seguindo o modelo de frete no e-commerce.

Apesar de ter sido adotado recentemente no Brasil, ele é conhecido pelo público norte-americano há algum tempo. Grandes varejistas do país, como por exemplo o Home Depot e Walmart, além de Macy’s e Nordstrom, já disponibilizam este serviço tanto em seus respectivos sites como em suas unidades de negócio. No Brasil, os grandes players de moda foram os primeiros a adaptarem este modelo, após compreender o comportamento do público brasileiro que consome vestuário, que sente a necessidade em provar os produtos e ter uma assertividade na hora de fazer um pedido online.

Para quem achava que o comércio eletrônico iria extinguir ou diminuir drasticamente a presença das lojas físicas, se engana. Com o crescimento do mercado online de moda no Brasil, este modelo atrai e interage com o seu cliente final, inserindo-o no universo da marca em seus pontos de venda, além de apresentar toda a sua gama de produtos, e, claro, sendo uma alternativa em driblar e diminuir possíveis prejuízos quanto à trocas e devoluções de pedidos virtuais.

Quanto ao pick up in store, as marcas adaptam suas lojas físicas com o estoque e pedidos integrados com o online para facilitar e gerar oportunidades de venda. Em muitos casos, quando o produto não se encontra disponível para venda e retirada na loja física, aciona-se o estoque virtual e a transação acaba no meio online.

A Cavalera, cliente Synapcom e um dos maiores nomes da moda do Brasil, está com este projeto em fase de implantação, visando a integração de seus sistemas de estoque, além de ter interesse em impulsionar suas vendas em ambas as plataformas. O projeto permitirá a compra online no site por meio de totens, com opção de recebimento do produto em casa, endereço desejado ou retirada no próprio local.

E-shop Cavalera: http://www.cavalera.com.br/

Fontes:
Logistics View Points
Seteco
E-Marketer

 


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