Moda /

Paris terá um museu permanente dedicado à moda

O projeto milionário trará um acervo permanente do tema para a cidade.

Os apaixonados por moda e pela capital francesa podem comemorar esta novidade. A partir de 2019, a cidade de Paris contará com um museu oficial especialmente dedicado ao tema, possuindo uma exposição com um acervo permanente de peças históricas, que vão do século XVIII aos dias de hoje. Além disso, coleções itinerantes farão parte constante da agenda de eventos.

O Palácio Galliera, construído em fins do século 19.

O Museu da Moda terá sede no Palácio Galliera, que já abrigava, desde 1977, algumas exposições especiais relacionadas ao vestuário e acessórios. O prédio, construído em finais do século 19, fica em frente ao famoso Palácio de Tóquio, voltado à arte contemporânea, e a alguns quarteirões da Torre Eiffel.

Quem está por trás deste ambicioso projeto é nada menos que a Maison Chanel, que financiará a obra, estimada em 5,7 milhões. O espaço de 670m² que abrigará as exposições será chamado de Salas Gabrielle Chanel, em homenagem à famosa estilista.

Para quem for visitar a eterna capital da moda no futuro, vale incluir esta visita no seu itinerário de viagem!

 

Fontes:

http://istoe.com.br/paris-abrira-em-2019-seu-primeiro-museu-permanente-da-moda/

http://www.vogue.fr/culture/a-voir/articles/palais-galliera-mecenat-chanel-paris-collections-permanentes-mode-musee/50929


ecommerce, Mercado /
Conheça os cinco principais tipos de e-commerce

Muito mais do que realizar transações de online de produtos e serviços, o comércio eletrônico tem diversos formatos para atender as necessidades de públicos variados. Conheça!   É comum associar…

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Expectativa do comércio eletrônico para o Dia dos Pais

Consultorias apontam um crescimento no volume de compras em relação a 2016. Confira a previsão das categorias mais procuradas este ano! O Dia dos Pais está chegando e a expectativa…

Veja mais
ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais