Marketing, Mercado, Moda, Novidades /

“Nós Vestimos Cultura” – A moda segundo o Google

Esse é o lema do mais novo projeto do Google – uma ambiciosa plataforma que traz um acervo invejável de séculos de história e informações privilegiadas sobre o mundo da moda.

Há quem diga que o mundo da moda gira em torno de frivolidades e de fenômenos de consumo cada vez mais temporários. Mas há também quem afirme que roupas são a expressão máxima da individualidade e de momentos históricos de uma determinada sociedade. Pautada nesta última opinião, a Google acaba de lançar um dos seus projetos culturais mais ambiciosos até o presente momento, com um acervo inédito de documentários, fotografias e outros documentos, calculados em aproximadamente 6 milhões de itens, provenientes de mais de 180 países.

Batizado de “We Wear Cultura”, ou “Nós Vestimos Cultura”, o projeto é mais uma das provas de que a arte, história e a indumentária costumam andar juntos e definem costumes e a cultura de sociedades ao redor do planeta. O site e o aplicativo promovem uma navegação interativa e midiática, com a curadoria do Instituto Cultural Google.

Para compor todo este material, o gigante do Vale do Silício contou com a parceria das mais importantes editorias de cultura, além de institutos e museus de renome no mundo inteiro. Só no Brasil, foram ao todo 1300 itens cedidos por parceiros de peso, como o MASP, Instituto Moreira Salles, dentre outros.

E, muito além de documentos arquivados, os passeios virtuais e infográficos interativos também fazem parte desta nova empreitada. O nível de interação entre usuário e conteúdo é tanta que existe a possibilidade de realizar visitas virtuais 360° graus em museus, além de visualizar imagens e vídeos com máxima resolução.

Já foi conferir? Então acesse agora:

https://www.google.com/culturalinstitute/beta/project/fashion

 

Fontes:

http://glamurama.uol.com.br/google-lanca-we-wear-culture-e-aproxima-moda-da-cultura-em-plataforma/

http://www.vogue.com/article/google-we-wear-culture-metropolitan-museum-of-art-andrew-bolton-anna-wintour

http://ffw.uol.com.br/noticias/cultura-pop/we-wear-culture-a-incrivel-plataforma-do-google-sobre-moda-e-cultura-de-todos-os-tempos/


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais