Mercado, Moda /

Moda online fatura R$ 28 bi, segundo dados do E-bit

Setor cresceu 15% no ano de 2016 e dribla efeitos negativos de desaceleração da economia.

A desaceleração da economia no país atingiu em cheio diversos setores do mercado no ano de 2016, provocando efeitos negativos na balança comercial e, claro, previsões não tão otimistas para os próximos anos. No entanto, nem todos foram vítimas deste efeito e o otimismo e a criatividade foram fundamentais para driblar os avanços da crise em alguns dos mercados internos.

Um exemplo claro deste cenário contrário é o do aumento e diversificação do mercado de moda online, que apresentou um visível crescimento, acompanhando uma tendência mundial de consumo no meio eletrônico. Esta tendência se alia às mudanças de comportamento de consumo do brasileiro, que está cada vez mais familiarizado com a compra de roupas e acessórios de moda via plataformas virtuais.

Segundo o E-bit, referência nacional de pesquisas de inteligência de mercado em e-commerce, o varejo online deste mercado específico cresceu 15% desde 2015 e a soma total de faturamento no país superou os R$ 28 bilhões, registrando 7% de aumento de receita em relação ao ano anterior.

E, mais importante, o Brasil ganha relevância no mercado mundial de investimentos deste setor. Anteriormente, o país configurava em 14º lugar entre os países que mais consumiam moda no mundo. Agora, chegou à 8ª posição e a tendência é cada vez mais virar alvo de investimentos internacionais deste setor.

Se o intuito é investir no comércio eletrônico, e, mais especificamente, no vestuário, vale seguir algumas dicas de especialistas do assunto. Saber identificar o seu público-alvo, ter produtos que possuam qualidade e atratividade, além de, claro, trabalhar as redes sociais e mídias online de maneira dinâmica e responsável, são alguns dos pontos mais importantes para o crescimento e sucesso do seu negócio.

Fontes:
Terra
Profissional de E-commerce


ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais
Mercado, Moda /
Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Conheça os cinco principais tipos de e-commerce

Muito mais do que realizar transações de online de produtos e serviços, o comércio eletrônico tem diversos formatos para atender as necessidades de públicos variados. Conheça!   É comum associar…

Veja mais