ecommerce, Moda /

Moda continua a crescer e comércio eletrônico deve aumentar 8% em 2016

Apesar dos efeitos negativos e incertezas do mercado brasileiro, o setor registra uma perspectiva otimista.

Em tempos em que o mercado não se mostra tão otimista, sobram oportunidades para a criatividade se o assunto é empreender. E, nadando contra a maré da recessão, o setor de moda mostra-se como um dos mais promissores para investimentos. Isto é, ele pode dar um retorno significativo se você souber usá-lo em favor do seu público escolhido e traçar quais estratégias adotar para impactá-lo positivamente. Para algumas consultorias que medem as tendências de mercado, o momento é propício para investir.

Segundo a Euromonitor, uma das mais conceituadas consultorias de mercado, o Brasil está consideravelmente aquecido quando o assunto é o comércio de roupas e acessórios de moda. O país configura em 5º lugar no ranking mundial de investimentos. Complementando o seu estudo, a Euromonitor afirma que o país nunca vendeu tanto como nos últimos 10 anos, chegando a um valor de R$140 bilhões em 2013.

E os números de crescimento não param por aí e trazem uma boa perspectiva para quem vende online em qualquer mercado. Nos últimos anos, o varejo eletrônico cresceu mais de 20% e, mesmo em meio às incertezas dos rumos da economia, o setor ainda registrou um aumento de 8% em 2016 e não dá nenhum sinal de desaceleração tão forte. A E-bit, que certifica a segurança e o desempenho de varejos eletrônicos, endossa o fator de que no ranking de vendas nacional, a moda continua no topo, sendo 1º lugar de transações comerciais pela internet.

Vale lembrar que, apesar de estar em crescimento, o mercado de moda físico e online possui um campo de atuação bastante vasto e com diversas particularidades de negócio, que são importantes de se ter em mente antes de se lançar em qualquer investimento. E isto compreende vários detalhes, desde possuir uma imagem e um descritivo atraente para seu cliente, saber como atrair seu público por meio de ferramentas de busca e mídias, até possuir uma equipe que eficiente que responda positivamente a todos os aspectos do processo de venda e pós-venda.

Fontes:
Terra
Reuters Brasil
Profissional de Ecommerce
Ecommerce News

 


ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais
Mercado, Moda /
Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Conheça os cinco principais tipos de e-commerce

Muito mais do que realizar transações de online de produtos e serviços, o comércio eletrônico tem diversos formatos para atender as necessidades de públicos variados. Conheça!   É comum associar…

Veja mais