ecommerce, Moda /

Moda continua a crescer e comércio eletrônico deve aumentar 8% em 2016

Apesar dos efeitos negativos e incertezas do mercado brasileiro, o setor registra uma perspectiva otimista.

Em tempos em que o mercado não se mostra tão otimista, sobram oportunidades para a criatividade se o assunto é empreender. E, nadando contra a maré da recessão, o setor de moda mostra-se como um dos mais promissores para investimentos. Isto é, ele pode dar um retorno significativo se você souber usá-lo em favor do seu público escolhido e traçar quais estratégias adotar para impactá-lo positivamente. Para algumas consultorias que medem as tendências de mercado, o momento é propício para investir.

Segundo a Euromonitor, uma das mais conceituadas consultorias de mercado, o Brasil está consideravelmente aquecido quando o assunto é o comércio de roupas e acessórios de moda. O país configura em 5º lugar no ranking mundial de investimentos. Complementando o seu estudo, a Euromonitor afirma que o país nunca vendeu tanto como nos últimos 10 anos, chegando a um valor de R$140 bilhões em 2013.

E os números de crescimento não param por aí e trazem uma boa perspectiva para quem vende online em qualquer mercado. Nos últimos anos, o varejo eletrônico cresceu mais de 20% e, mesmo em meio às incertezas dos rumos da economia, o setor ainda registrou um aumento de 8% em 2016 e não dá nenhum sinal de desaceleração tão forte. A E-bit, que certifica a segurança e o desempenho de varejos eletrônicos, endossa o fator de que no ranking de vendas nacional, a moda continua no topo, sendo 1º lugar de transações comerciais pela internet.

Vale lembrar que, apesar de estar em crescimento, o mercado de moda físico e online possui um campo de atuação bastante vasto e com diversas particularidades de negócio, que são importantes de se ter em mente antes de se lançar em qualquer investimento. E isto compreende vários detalhes, desde possuir uma imagem e um descritivo atraente para seu cliente, saber como atrair seu público por meio de ferramentas de busca e mídias, até possuir uma equipe que eficiente que responda positivamente a todos os aspectos do processo de venda e pós-venda.

Fontes:
Terra
Reuters Brasil
Profissional de Ecommerce
Ecommerce News

 


ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais
ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas. Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados…

Veja mais