Moda, Tecnologia /

Levi’s® e Google lançam em 2017 um projeto de roupa inteligente.

A moda e a tecnologia vivem uma nova fronteira de usabilidade e experimentação, trazendo grandes avanços para o mercado. Desta vez, as empresas Levi’s® e Google unem-se para trabalhar num projeto ambicioso com o intuito de produzir um jeans inteligente que tenha contato direto com dispositivos eletrônicos. Esta parceria, batizada de Jacquard, define uma nova fronteira da tecnologia wearable, ou seja, peças de vestimenta inteligentes.

Com o seu lançamento estimado para 2017, o projeto Jacquard, em homenagem ao inventor francês que no século XIX desenvolveu o primeiro tear totalmente automatizado, está em fase de desenvolvimento por uma divisão da Google chamada ATAP, focada em alta tecnologia e assuntos avançados. Com grande expectativa, a própria parceria já sinalizou algumas inovações que podem ser visualizadas neste vídeo abaixo:

O primeiro protótipo é a camisa jeans Levi’s® Commuter X Jacquard que aparece no vídeo. Ao priorizar assuntos como sustentabilidade de transporte e acessibilidade, as duas empresas focaram no dia a dia de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de se locomover em áreas urbanas. Para isso, conceberam maneiras de facilitar a localização e orientação destes usuários, propondo os melhores trajetos junto com o seu tempo estimado de chegada, além de controlar o atendimento de ligações e o manejo de aplicativos de música.

“O trabalho que a Google e a Levi’s estão desenvolvendo com o Projeto Jacquard cria um valor totalmente novo para os consumidores, com vestuário que é emocional, aspiracional e funcional” afirma um dos desenvolvedores, Paul Dillinger. Ele também leva em conta de que esta tecnologia traz mais praticidade e eficiência para um mundo cada vez mais corrido. “Esta jaqueta ajuda a resolver os desafios do mundo real tornando-se o co-piloto de sua vida, em cima ou fora de sua bicicleta”, conclui.

3f2a1a90c7bde89f09cfb2349f483a0a

Além do jeans, o intuito final deste projeto é de levar uma tecnologia simples e de fácil interação digital para tecidos de todos os formatos. Com este protótipo finalizado no ano que vem, as empresas pretendem expandir o projeto para outras peças de roupas e lançar uma tendência de tecnologia sem precedentes.

Fontes:
Levi Strauss
Project Jacquard
EL PAÍS
Guia Jeanswear

 


Uncategorized /
Dia do Consumidor gera expectativa positiva para o comércio eletrônico

Faturamento pode aumentar 18% em comparação ao ano passado.   Segundo dados do Ebit, site especializado em índices do mercado de e-commerce brasileiro, o Dia do Consumidor terá um faturamento…

Veja mais
Moda /
Paris terá um museu permanente dedicado à moda

O projeto milionário trará um acervo permanente do tema para a cidade. Os apaixonados por moda e pela capital francesa podem comemorar esta novidade. A partir de 2019, a cidade…

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Pick-up in store – quando o varejo online e físico se aliam.

A integração de estoques e vendas entre o online e o físico são a última tendência de varejo com o modelo de pick-up in store, que ganha cada vez mais…

Veja mais