ecommerce, Marketing, Mercado /

Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base

 

Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias para atrair o público-alvo por meio de conteúdo e relacionamento. Ao contrário do tradicional outbound marketing, que promove uma interrupção com publicidade, no inbound busca-se envolver com informações úteis.

Para aplicar o inbound de maneira efetiva, faz-se uso de estratégias que, quando bem aplicadas, aumentam a visibilidade e atraem clientes em potencial. O objetivo é fazer com que um desconhecido se torne visitante, depois lead, em seguida cliente e, por fim, divulgador da marca. Para garantir os resultados, quatro fases de trabalho são necessárias:

 

  1. Atração (Transformando o desconhecido em visitante)

Mais importante que ter um grande número de visitas no seu site é ter um tráfego qualificado. Trabalhe as estratégias de SEO e invista na atualização constante de conteúdos relevantes em um blog e nas redes sociais. Dessa forma, você terá um aumento do número de acessos no site a partir de usuários interessados no seu universo.

 

  1. Conversão (Transformando o visitante em lead)

Nesta etapa você deve coletar informações e oferecer algo em troca. É essencial fazer uso de estratégias como landing pages, ofertas, call to action e formulários.

 

  1. Relacionamento (Transformando o lead em cliente)

Agora que seus visitantes já se tornaram leads qualificados, é preciso torná-los clientes. As estratégias de CRM são fundamentais nesta fase, bem como conteúdos relevantes e atendimento offline.

 

  1. Análise (Transformando o cliente em divulgador)

Neste momento é preciso analisar todo o processo, fazer planilhas de métricas, obter dados sólidos mensuráveis e fazer um plano de melhorias para que seus clientes sejam divulgadores da marca, amplificando todo o trabalho que é feito internamente.


Foto: Free Pik
ecommerce, Mercado /
Black Friday: Expectativa do mercado para a data

Estamos na contagem regressiva para a Black Friday e a expectativa do mercado é de recorde de vendas na edição 2017!   A data mais importante para o comércio eletrônico…

Veja mais
ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais
Mercado, Moda /
Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

Veja mais