ecommerce, Marketing, Mercado, Moda, Novidades /

#GirlBoss – quando tudo começa com uma venda online

A série mais comentada do momento, Girl Boss conta a história de Sophia Amoruso, a criadora de Nasty Gal, uma das maiores marcas de moda online nos últimos anos.

Você provavelmente já leu, viu ou compartilhou esta série que é a grande novidade do momento. A primeira temporada foi lançada semana passada e já rendeu diversos posts, críticas e, claro, muita audiência.

Tudo começou em 2006, na cidade de San Francisco, EUA. Sophia Amorusio, uma jovem de 23 anos, que, como muitas outras no mundo inteiro, procurava um rumo na vida. Pulando de emprego em emprego, com dificuldades para pagar seu aluguel e sem muita disciplina em controlar seus gastos, ela, em pouco tempo, construiu um dos grandes impérios de estilo e e-commerce, inspirando pessoas e negócios no mundo inteiro.

Uma oportunidade apareceu, quase que por acaso, em que ela uniu sua paixão por peças de roupa vintage e o mundo de vendas online em sites como Ebay, que, há 10 anos atrás, já estava em plena ascensão. Foi aí que, dentre vários contratempos e em menos de 1 década, a marca Nasty Gal firmou seu nome no mercado e chegou a configurar como uma das mais promissoras no mundo do varejo de moda online.

A marca de Sophia, na vida real, inovou em seu modelo de negócios em diversas particularidades. O uso de anúncios, tanto on e off-line, traziam uma mensagem de moda imediatista e cool, além de claro, não vender apenas uma peça, mas em vender um look com um conceito, levando em conta sempre a originalidade e a criatividade.

Toda esta trajetória de Sophia foi contada de uma forma bastante humorada e inteligente no livro #Girlboss, lançado em 2014. O sucesso da publicação foi tanto que deu origem à, que foi recebido com muita expectativa por fashionistas do mundo inteiro.

Confira o trailer da série:


ecommerce, Mercado /
Conheça os cinco principais tipos de e-commerce

Muito mais do que realizar transações de online de produtos e serviços, o comércio eletrônico tem diversos formatos para atender as necessidades de públicos variados. Conheça!   É comum associar…

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Expectativa do comércio eletrônico para o Dia dos Pais

Consultorias apontam um crescimento no volume de compras em relação a 2016. Confira a previsão das categorias mais procuradas este ano! O Dia dos Pais está chegando e a expectativa…

Veja mais
ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais