Uncategorized /

Fim do e-Sedex – Saiba o que fazer

Em meio à crise, os Correios fecham um dos serviços focados no varejo eletrônico. Saiba como agir sem prejudicar o seu negócio.

Fim do e-Sedex: desafio logístico em meio às mudanças.

Como já amplamente anunciado, os Correios fecharam ainda neste mês um dos serviços promissores para muitos negócios online, a modalidade de entrega e-Sedex, focada em lojas online. A decisão, questionável por grande parte de players de mercado, dá-se em meio à crise generalizada da estatal, que efetua cortes em diversos setores para poder enxugar o seu orçamento.

Diante deste cenário, muitos empresários dos setores online estão no seguinte dilema: aumentar os custos de operação e encarecer o preço final do produto, para poder levar prazos de entrega mais competitivos, ou optar por aumentar seus prazos de entrega. Muitas outras questões apareceram neste período. O que podemos afirmar é que, nem sempre o aumento dos encargos para o seu cliente pode ser a alternativa mais eficiente para a sua operação.

Reunimos aqui algumas dicas e ideias que poderão facilitar a sua operação, neste período de mudanças:

  • Transparência. No caso deste encerramento do e-Sedex impactar diretamente seu negócio, seja claro com os seus clientes. Se possível, notifique-os da alteração das formas de entrega e esclareça novos prazos/módulos.
  • Preço e benefícios. Mesmo as formas de entrega mais baratas possuírem mais dias de entrega, muitos dos seus clientes não se importará de esperar alguns dias a mais caso você possua o melhor custo-benefício em seu produto.
  • Aumente as opções de entrega para o seu consumidor. Se possível, conte com empresas de full service e logística para compor o melhor pacote de serviços e transporte de materiais para o seu consumidor.

 

Fontes:

1 – http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/correios-encerra-servico-e-sedex.ghtml

2 – https://oglobo.globo.com/economia/correios-suspendem-servico-de-sedex-partir-desta-segunda-feira-21491088

3 – http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/confira-o-que-fazer-para-evitar-problemas-durante-a-greve-dos-correios.ghtml

 


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais