Foto: Free Pik
ecommerce, Mercado /

Black Friday: Expectativa do mercado para a data

Estamos na contagem regressiva para a Black Friday e a expectativa do

mercado é de recorde de vendas na edição 2017!

 

A data mais importante para o comércio eletrônico está chegando. A poucos dias da Black Friday, que ocorre no dia 24/11, a expectativa é de recorde nos mais diversos segmentos. Segundo pesquisa realizada pelo EBit, a estimativa é que a data movimente R$ 2,185 bilhões em todo o país, uma alta de 15% na comparação com 2016.

Com descontos que chegam a casa dos 70%, as lojas online chegam a ter um aumento de até 20 vezes no fluxo de acessos. O total de pedidos da Black Friday deste ano deve superar a casa dos 3 milhões, um aumento de 7,7% em relação a 2016. Ainda na pesquisa realizada pelo EBit, 81% dos participantes responderam que pretendem fazer compras no dia 24. Cerca de 41% dos consumidores pretendem usar a data para antecipar as compras de Natal.

Em previsão divulgada pelo Google Brasil, a perspectiva é de 20% de crescimento em relação ao mesmo período no ano anterior. O ticket médio estimado para a data é de R$ 695, sendo na categoria de celulares o ticket mais alto, cerca de R$ 1.236. No ranking de intenção de compras lideram os segmentos de eletrodomésticos, informática, telefonia e celulares.

Para aumentar as vendas, muitas marcas ampliam o período de descontos por todo o fim de semana ou até durante todo o mês, culminando na última sexta-feira de novembro, data oficial da Black Friday. E você, está se preparando para a data?


Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais
Foto: Free Pik
ecommerce, Mercado /
Black Friday: Expectativa do mercado para a data

Estamos na contagem regressiva para a Black Friday e a expectativa do mercado é de recorde de vendas na edição 2017!   A data mais importante para o comércio eletrônico…

Veja mais
ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais