ecommerce, Mercado /

Dia dos Solteiros na China movimenta mais que a Black Friday americana.

Usuários chineses comemoram a data contrária ao Dia dos Namorados com um volume intenso de compras em comércios eletrônicos. A data é o maior evento de vendas do país.

A China possui uma data no seu e-commerce que vende mais que a Black Friday americana e tem um motivo bem curioso: celebrar a solteirice. O Dia dos Solteiros, ou o Guanggun Jie, é um fenômeno de vendas eletrônicas tão grande que, só neste ano, movimentou cerca de US$ 15 bilhões em apenas 24 horas. Ela é comemorada sempre no dia 11/11 (simbologia aos números sem par) e agora é sinônimo de ofertas agressivas e um fluxo extraordinário de transações.

Este evento, que acontece há cerca de 7 anos e tem origem no gigante do e-commerce Alibaba, começou como uma descompromissada brincadeira em contrariar o movimento de comemoração ao Dia dos Namorados. No seu primeiro ano no site chinês, em 2009, apenas 27 lojas fizeram ofertas para a data. Hoje em dia, lojas famosas como a Macy’s e Target não perdem a oportunidade em participar.

A movimentação no país é tão grande que esta data já trouxe várias inovações para a experiência de seus usuários na plataforma móvel. Além de possuir as ofertas nos sites, o evento conta também com o streaming ao vivo de shows, desfiles e até mesmo interação de celebridades mundiais com o público. Nomes como David Beckham e Scarlet Johansson foram algumas das estrelas em espetáculos transmitidos ao vivo pelas plataformas virtuais.

Para os consumidores de moda, a plataforma mobile agora disponibiliza mecanismos em que o público consegue “roubar” o look do artista. Esta ferramenta rendeu um novo canal de vendas de roupas, nas quais os artistas convidados se vestem com um figurino que está disponível para a compra nos sites parceiros.

Seguem alguns números impressionantes da edição de 2016:

– O Dia dos Solteiros movimentou US$15 bilhões, US$ 1 bilhão a mais que o ano passado e teve um aumento de US$ 5 bi em comparação a 2014;

– Em 2015, 75% das vendas foram feitas via smartphones;

– Mais de 40.000 lojas participantes;

– Nos primeiros 5 minutos da sexta-feira do dia 11, as vendas tiveram o recorde de US$ 1 bilhão só no site Alibaba. Na primeira hora da promoção, foi registrada a marca de US$ 5 bilhões em vendas.

Fontes:
Globo
Exame
Mundo Estranho

 


ecommerce, Marketing, Mercado, Moda, Novidades /
#GirlBoss – quando tudo começa com uma venda online

A série mais comentada do momento, Girl Boss conta a história de Sophia Amoruso, a criadora de Nasty Gal, uma das maiores marcas de moda online nos últimos anos. Você…

Veja mais
ecommerce, Marketing, Tecnologia /
Tendências de e-commerce? Confira 5 medidas que vão mudar seu negócio.

Enumeramos algumas das tendências-chave para o sucesso de seu negócio no varejo eletrônico. Diante de um mercado eletrônico e cada vez mais competitivo, preços atrativos e excelência em qualidade são…

Veja mais
Uncategorized /
Dia do Consumidor gera expectativa positiva para o comércio eletrônico

Faturamento pode aumentar 18% em comparação ao ano passado.   Segundo dados do Ebit, site especializado em índices do mercado de e-commerce brasileiro, o Dia do Consumidor terá um faturamento…

Veja mais