Uncategorized /

Dia do Consumidor gera expectativa positiva para o comércio eletrônico

Faturamento pode aumentar 18% em comparação ao ano passado.

 

Segundo dados do Ebit, site especializado em índices do mercado de e-commerce brasileiro, o Dia do Consumidor terá um faturamento estimado de R$ 265 milhões. Celebrado no dia 15 de março, a data entrou como uma forte aposta de promoções nos últimos 3 anos.

Em 2016, o faturamento registrou a marca de R$ 224 milhões e promete ter um aumento de até 18% para a edição de 2017. Um dos fatores registrados é o aumento do ticket médio e expansão dos negócios online, que traz alta no faturamento deste ano.

Este mais novo fenômeno do comércio eletrônico já começa a chamar também a atenção dos consumidores, como uma data propícia para angariar novas oportunidades de negócio. Segundo o próprio Ebit, 38% dos consumidores online já possuem conhecimento sobre a data e espera-se que 30% deste público já esteja aguardando as ofertas do dia.

Dentre as categorias mais procuradas, encontra-se uma relação bastante parecida com a da Black Friday: Eletrônicos, Eletrodomésticos, Informática, Telefonia e Celulares e Cosmésticos/Perfumaria/Cuidados Pessoais.

Alguns dos grandes varejistas nacionais já se preparam para a data, e aproveitam também o cenário nacional de recebimento de FGTS para ampliar as vendas. Além da atratividade por descontos, o forte desta data será também o uso de frete grátis pelos e-commerces.

 

 

 

Fontes:

http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/negocios/ebit-espera-18-de-crescimento-para-o-dia-do-consumidor-brasil-2017

http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2017/03/varejo-programa-ofertas-agressivas-para-aproveitar-dinheiro-das-contas.html


Foto: Free Pik
ecommerce, Mercado /
Black Friday: Expectativa do mercado para a data

Estamos na contagem regressiva para a Black Friday e a expectativa do mercado é de recorde de vendas na edição 2017!   A data mais importante para o comércio eletrônico…

Veja mais
ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais
Mercado, Moda /
Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

Veja mais