ecommerce, Mercado, Tecnologia /

Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico

Com origem na II Guerra Mundial, a Inteligência Artificial é um ramo da ciência da computação que busca construir mecanismos que simulem a capacidade do ser humano de pensar. Nas últimas décadas, a IA (abreviação em português comumente usada) vem evoluindo e ganhou mais força com os computadores e o advento da Internet.

A IA também deve ser responsável por revolucionar a forma como as compras online são feitas atualmente, garantindo uma experiência ainda mais personalizada para o usuário, uma vez que poderá prever gostos e comportamentos na rede.

A pesquisa de produtos também deve ser facilitada pela IA, pois algoritmos que reconhecem imagens poderão oferecer informações a partir de fotos feitas pelos usuários e indicar onde comprar online aquele exato produto.

As campanhas de retargeting também devem ser impactadas. Ao invés do Machine Learning usado atualmente, o Deep Learning deve assumir. A diferença está na complexidade de interpretação das informações. Com essa nova tecnologia, é possível analisar um grande volume de dados sem a necessidade de instruções ou criação de regras específicas.

Outra perspectiva interessante da IA para lojas virtuais está na previsão da decisão de compra. Algoritmos capazes de identificar uma necessidade futura do usuário poderão antecipar processos de logística, iniciando o envio antes da realização da compra, ou até mesmo realizar compras para o usuário de produtos recorrentes.

O comércio eletrônico, com a ajuda da IA, poderá oferecer experiências de compra ainda mais personalizadas, simplificadas e ágeis em um futuro próximo. Fique de olho!

 

FONTES
http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/3-solucoes-de-inteligencia-artificial-que-prometem-revolucionar-o-e-commerce/119951/
https://www.agenciaeplus.com.br/inteligencia-artificial-servico-do-e-commerce/


ecommerce, Marketing, Mercado /
Inbound marketing e suas estratégias

Em quatro fases é possível aplicar estratégias de Inbound Marketing e melhorar seus resultados, atraindo novos clientes e fidelizando essa base   Inbound Marketing consiste em uma série de estratégias…

Veja mais
Mercado, Moda /
Plus size: mercado em expansão

A ditadura da magreza chegou ao fim e as mulheres estão aprendendo a amar as próprias curvas. O mercado está acompanhando as mudanças e o plus size está em franca expansão.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Conheça os cinco principais tipos de e-commerce

Muito mais do que realizar transações de online de produtos e serviços, o comércio eletrônico tem diversos formatos para atender as necessidades de públicos variados. Conheça!   É comum associar…

Veja mais