ecommerce, Mercado /

Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas.

Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados sobre SEO ou, ainda, saber fazer programação. Muito do negócio online depende de estratégias que vão além do domínio da tecnologia e são fundamentais para que o e-commerce tenha sucesso.

No Brasil, segundo pesquisa da Big Data Corp., já existem mais de 450 mil lojas virtuais e 93% desse total são consideradas de pequeno porte (até 10 mil visitantes por mês). Os números apresentados tendem a crescer nos próximos anos e é possível ingressar nesse formato de varejo sem grandes dificuldades.

Confira aqui algumas dicas essenciais para abrir a sua loja virtual:

  1. Monte um planejamento e crie um plano de negócios. O e-commerce deve ser encarado como a abertura de uma nova loja;
  2. Pense todo o sistema de embalagem, estoque e logística de entrega para garantir que o produto chegue ao consumidor com a melhor apresentação e no prazo programado;
  3. Faça cursos livres e de aperfeiçoamento relacionados a e-commerce, redes sociais e marketing para entender melhor o modelo de negócio e saber no que investir conforme as vendas aumentarem.

 

Fontes:

http://www.uolhost.uol.com.br/academia/noticias/e-commerce/2016/06/02/preciso-entender-de-tecnologia-para-criar-uma-loja-virtual.html#rmcl

http://exame.abril.com.br/pme/da-para-ter-uma-loja-virtual-sem-saber-nada-de-programacao/

http://exame.abril.com.br/pme/10-passos-e-precos-para-abrir-sua-propria-loja-virtual/

http://blog.midhaz.com/e-preciso-entender-de-programacao-para-ter-uma-loja-virtual/


ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais
ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas. Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados…

Veja mais