Moda, Novidades /

Back to the 80’s: inspiração na década dos excessos

Os termômetros de moda e cultura pop avisam: 2017 será dos anos 80.

Das séries às passarelas, a nostalgia em torno dos anos 80 veio à tona em 2016 e traz uma tendência muito forte para este novo ano, em todos os aspectos da música, artes e cinema. E prepare-se: tudo se inspirará na controversa década das extravagâncias. Além dos saudosistas, este movimento de “volta ao passado” está também aguçando a curiosidade de quem pesquisa e adota as últimas tendências do momento.

Fizemos uma seleção do que está em alta e provavelmente irá bombar em 2017! Confira:

Na Moda
A última temporada de desfiles trouxe o brilho, as formas e o movimento das roupas oitentistas para a passarela. Tudo isso combinado com uma dose de cultura pop e um glamour retrô em formatos irreverentes.

Um dos destaques foi a coleção Resort 2017 de Marc Jacobs, que trouxe o universo New Wave, com uma exuberante cartela de cores no visual, assimetria total e muitos grafismos. O desfile, com apenas 55 looks, causou um frisson e foi considerado um dos melhores nestes últimos meses.

01-marc-jacobs-resort-17
Foto: Desfile Marc Jacobs

Quem também apostou na tendência foi Anthony Vaccarello, o designer italiano que atualmente assina as coleções de Yves Saint Laurent. Essa inspiração resultou numa coleção que mistura a temática rocker com o glamour dos vestidos de noite: mangas volumosas com saias e calças justas e retas, além do protagonismo do couro, transparências e de tecidos brilhosos.

saint_laurent_spring_summer_2017_collection_paris_fashion_week1
Foto: Desfile Saint Laurent

Outras marcas que protagonizaram esta temática: Hermès, Balenciaga e Isabel Marant.

Alguns dos itens que estão quentes na moda: blazers oversized, bomber jackets ou jaquetas esportivas, mix de aplicações, babados e tecidos com efeitos molhados e brilhosos.

 Nas telas e nas séries

A série mais comentada deste momento é Stranger Things, da Netflix. A trama se passa no outono de 1983, e foca num grupo de amigos que descobre um mundo paralelo, cheio de mistério. Segundo os produtores, a série homenageia os filmes de ficção científica e aventura daquela época. A fotografia e a trilha sonora são um espetáculo à parte.

strangerthingsthumbjpg-a52932

Outra série que vale a pena assistir é a polêmica e aclamada The Americans. Passada nos últimos e tensos anos da Guerra Fria, ela mostra a vida de dois espiões soviéticos que mantém uma vida dupla: se disfarçam de cidadãos americanos, acima de qualquer suspeita, e mantém um complexo esquema de roubo de informações. A série tem sido sucesso na crítica e concorreu ao lado de grandes nomes, como Game of Thrones.

729

E não deixe de conferir em breve alguns dos lançamentos nos cinemas. Estão sendo filmadas as autobiografias de Freddie Mercury e de Madonna, que falam da trajetória destes grandes nomes da música.

Fontes:
Glamurama
Papel Pop
Vogue Brasil 
Vogue UK


ecommerce, Marketing, Mercado, Moda, Novidades /
#GirlBoss – quando tudo começa com uma venda online

A série mais comentada do momento, Girl Boss conta a história de Sophia Amoruso, a criadora de Nasty Gal, uma das maiores marcas de moda online nos últimos anos. Você…

Veja mais
ecommerce, Marketing, Tecnologia /
Tendências de e-commerce? Confira 5 medidas que vão mudar seu negócio.

Enumeramos algumas das tendências-chave para o sucesso de seu negócio no varejo eletrônico. Diante de um mercado eletrônico e cada vez mais competitivo, preços atrativos e excelência em qualidade são…

Veja mais
Uncategorized /
Dia do Consumidor gera expectativa positiva para o comércio eletrônico

Faturamento pode aumentar 18% em comparação ao ano passado.   Segundo dados do Ebit, site especializado em índices do mercado de e-commerce brasileiro, o Dia do Consumidor terá um faturamento…

Veja mais