Moda, Tecnologia /

Apps e sites prometem descobrir de onde são as roupas de séries e filmes.

Achar as roupas que fazem parte do figurino de suas séries e filmes favoritos nunca foi tão fácil. Em tempos passados, quem nunca quis saber quais as marcas de sapatos que Carrie Bradshaw, de Sex and the City, desfilava pelas ruas de Manhattan, ou as peças de roupas que protagonizavam no filme “O Diabo Veste Prada”? Hoje em dia, com o avanço dos apps e sites de busca, isto já é uma realidade.

O Spylight, por exemplo, é um aplicativo que permite a compra de roupas por meio da captura de sua tela de TV ou computador. Ele foi criado para identificar os modelos e marcas das peças de roupa que foram usadas nas séries e filmes, direcionando o usuário para a sua compra online. É uma espécie de Shazam, famoso aplicativo que reconhece a música a partir da gravação de seu áudio. Só que, neste caso, o que é capturado são as imagens do próprio vídeo.
E se você preferir explorar pelos títulos ou atores, o próprio Spylight possui um enorme banco de dados que disponibiliza uma infinidade de peças disponíveis, separados por filtros e critérios de busca. Além de possuir acesso via app, o próprio site da empresa disponibiliza esta vasta base de informações.

Outro que está fazendo sucesso no mundo da moda é o site Look Live, que possui as mesmas funções, só que vai mais além. Ele também identifica roupas em clipes de celebridades que usam figurinos fashion como Beyoncé e Rihanna. Outra funcionalidade curiosa é que ele identifica e detalha as roupas de celebridades clicadas pelos paparazzi. O interessante é que, além do produto original, ele também sugere outros similares mas com preços e marcas diferentes. Outros com o mesmo conceito em “escanear” o look de celebridades são o Boohoo e o próprio app da Zara, que acabou de incluir esta funcionalidade.

capturar
Foto: Divulgação

Visando a interação de seus usuários, o próprio Look Live possui uma enquete para eleger quais os próximos títulos que terão seu figurino desvendado e, claro, duas séries que ainda são referência de moda não ficaram de fora: Gossip Girl e Sex and The City estão no topo da lista.

Fonte: Elle, Fashion Bubbles, B9


ecommerce, Mercado /
A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência.

Veja mais
ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Como a Inteligência Artificial mudará o e-commerce nos próximos anos

Algoritmos capazes de prever comportamentos e até mesmo fazer compras para o usuário são inovações que a Inteligência Artificial deverá trazer para o comércio eletrônico.

Veja mais
ecommerce, Mercado /
Como criar uma loja virtual sem entender de tecnologia

Abrir uma loja online não requer conhecimentos de programação, mas é preciso entender o seu mercado e público. Confira nossas dicas. Criar uma loja virtual vai muito além de conhecimentos aprofundados…

Veja mais