ecommerce, Mercado /

A força do mobile

O acesso à internet por dispositivos móveis deve ganhar cada vez mais força e as estratégias online das marcas devem estar alinhadas com a tendência mobile

 

A enorme popularidade dos smartphones está tornando a internet um ambiente cada vez mais pensado para a experiência mobile. Segundo pesquisa da associação de marketing móvel MMA realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest, o brasileiro fica em média 3h14 por dia conectado pelo dispositivo móvel (esse tempo pode chegar a 4h por dia entre os millenials).

O mobile deve ganhar ainda mais força nos próximos anos. Estudo da Visual Network Index mobile da Cisco prevê que até 2021 o tráfego de dados mobile deve aumentar em sete vezes, sem considerar a navegação via wi-fi. O mercado já está de olho na tendência e a publicidade focada no segmento cresceu 60.5% em 2016, segundo dados divulgados pela IAB Europe, IAB e IHS Markit.

No Brasil, o mercado de ecommerce já busca criar melhores experiências de navegação no mobile. Segundo dados divulgados pelo PayPal Brasil, sites responsivos e aplicativos aumentaram a participação de mercado de 3,54% anos passado para 5,46% em 2017. Mais do que nunca, toda experiência mobile deve ser criada pensando no mobile, considerando suas limitações e vantagens.

 

 

FONTES

http://marketeer.pt/2017/07/10/publicidade-mobile-cresce-605/

http://adnews.com.br/tecnologia/trafego-mobile-os-desafios-do-crescimento.html

http://jc.ne10.uol.com.br/blogs/jcnegocios/2017/06/29/e-commerce-no-brasil-aposta-cada-vez-mais-nas-redes-sociais/

https://www.tecmundo.com.br/mercado/119406-gracas-dispositivos-moveis-ver-videos-online-cresceu-20-2017.htm

http://exame.abril.com.br/tecnologia/brasileiro-usa-celular-por-mais-de-tres-horas-por-dia/


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais