Tecnologia /

4 erros offline que comprometeram as estratégias online

Lojas que cometem erros no mundo offline podem levar a empresa a uma crise quando os usuários espalham essa falha nas redes sociais.

Confira quatro casos em que marcas se tornaram alvos de ataques nas redes sociais por um erro cometido “offline”.

Bloomingdale’s cria anúncio que incita estupro
Um anúncio para um catálogo da loja tinha um homem olhando para uma mulher distraída e o texto dizia: “Batize (com álcool) a bebida da sua amiga enquanto ela não está olhando”. O conselho foi interpretado como uma incitação ao estupro, e as redes sociais responderam ao anúncio. A Bloomingdale’s teve que divulgar um pedido de desculpas oficial.

Cerveja diz que é ideal para tirar o “não” do vocabulário
Assim como o outdoor da Skol causou indignação no último carnaval por dizer “Esqueci o não em casa”, o mesmo aconteceu com a Bud Light, com grande repercussão na internet. O slogan da Bud Light dizia: “A cerveja perfeita para tirar o ‘não’ do seu vocabulário para a noite.”

A frase queria dizer que é a cerveja é ideal para perder a inibição, mas a empresa esqueceu que a situação mais importante onde o não é dito é quando as mulheres recebem cantadas sexuais não desejadas pelos homens. Depois da repercussão, a Anheuser-Busch retirou as latas das prateleiras dos Estados Unidos.

BudLight_OK

Amazon cria anúncio em metrô com imagens de inspiração nazista
Para promover sua nova série “The Man in the High Castle”, história situada em um universo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial, a Amazon criou anúncios que remetiam a esse mundo imaginário. Como resultado, os anúncios tinham inspiração nazista e foram colocados nos metrôs de NY. Depois da repercussão nas redes sociais, a Amazon retirou os anúncios.

Nazistas_OK

Target substitui Princesa Leia por Luke Skywalker em camiseta
A varejista norte-americana Target substituiu a Princesa Leia pelo Luke Skywalker em uma camiseta que exibia uma cena do filme, onde originalmente mostrava a Princesa Leia com Darth Vader. A camiseta, que era vendida para meninos, dizia: “Eu trouxe o lado negro, o que você trouxe?”, junto com a imagem alterada de Darth Vader apontando para Luke Skywalker. A camiseta foi retirada das lojas depois das inúmeras reclamações nas redes sociais.

StarWars_OK

Fonte: Digiday


ecommerce, Mercado, Tecnologia /
Saiba quais são as inovações que estão norteando o varejo eletrônico!

O ano de 2017 pode não ter sido dos melhores para a economia nacional. Porém, para o e-commerce o cenário não foi tão caótico. Mesmo com a crise, o setor movimentou R$…

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
O que esperar para o futuro dos chatbots?

Não há como falar em tecnologia para e-commerce sem abordar os chatbots, que figuraram como forte tendência em 2017 e seguirão na mesma toada nos próximos anos. Não à toa….

Veja mais
Mercado, Novidades, Tecnologia /
Wearables: a união entre moda e tecnologia

Muito além dos smartwatches, os wearables devem invadir nossas vidas em um futuro próximo e tornar nossas vidas ainda mais conectadas.

Veja mais